sábado, 1 de junho de 2013

Atlético-MG x São Paulo: o discurso politicamente incorreto (apertando a tecla SAP)





Caros Tricampeões Mundiais, neste domingo, nosso São Paulo voltará a campo para enfrentar seu maior algoz de 2013: o Galo Mineiro. Prefiro não resgatar o histórico recente para justificar minha afirmação. Afinal de contas, estou certo de que todos se lembram, perfeitamente, dos últimos quatro embates, das polêmicas e declarações irônicas que esquentaram ainda mais os duelos.

Por este motivo, obviamente e como era de se esperar, a imprensa logo tratou de atribuir um tom de revanche ao jogo de amanhã.  Inclusive, durante as coletivas de imprensa realizadas na última semana, no C.T. da Barra Funda, os jornalistas questionaram nossos atletas sobre esta possível situação, entre eles, Aloisio, que optou pelo discurso politicamente correto e disse que o time “não deveria pensar nisso, é outra competição”, coisa e tal:


Contudo, considerando que o espírito competitivo de todo atleta seja incapaz de aceitar a derrota, considerando as circunstâncias em que nosso último revés para o Galo ocorreu e o curto espaço de tempo entre os dois jogos, creio que, se apertarmos a “tecla SAP” para as declarações de qualquer jogador Tri-color, ouviríamos o seguinte:

“Sabemos que os jogos têm pesos diferentes. De qualquer forma, nossa última derrota para o Atlético-MG ainda está engasgada e, no jogo de domingo, tentaremos dar o troco, acabar com a invencibilidade deles no Independência e confirmar nosso bom momento. Vamos, sim, com tudo pra cima deles!”

Aliás, como torcedor, é isto que espero! Certamente, a missão não será fácil. Na tarde deste sábado, nosso departamento médico confirmou que Luís Fabiano desfalcará o time por conta de um edema na coxa. Então, provavelmente, o Soberano irá a campo com:

Rogério Ceni; Douglas, Paulo Miranda, Lúcio e Carleto; Rodrigo Caio, Denilson e Maicon; Lucas Evangelista, Aloisio e Osvaldo.

Além do Fabuloso, Jadson, servindo à Seleção e P.H. Ganso,  em fase final de recuperação, também não estarão à disposição de Ney Franco.  Em tempo, vale a pena ficar de olho em Aloisio, que arrebentou na última quarta-feira, e em Lucas Evangelista. Devido às baixas e como Silvinho não aproveitou sua chance contra o Vasco, o garoto ganhou uma chance entre os titulares. Aparentemente, ele tem talento. Vamos torcer para que, também, tenha personalidade. Boa sorte, Lucas!

Do lado do Galo, Cuca também terá algumas ausências: Bernard e Réver, também, juntos à Seleção e, possivelmente, Ronaldinho Gaúcho, que não treinou hoje devido a dores musculares.

Conforme comentei acima, o desafio é grande! Por outro lado, vencer o Atlético-MG, em seus domínios, será fundamental para firmar a confiança do elenco.  Sem contar que, no Brasileirão, conquistar três pontos, fora de casa e contra outro candidato ao título, faz toda diferença na tabela! Então...

VAMO, SÃO PAULO!

Amplexos,

Ottoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário