quarta-feira, 29 de maio de 2013

São Paulo 5 x 1 Vasco: a "Fabulosa" noite do "Bandido"!




Em noite com dois tempos completamente distintos, o Soberano confirmou seu favoritismo jogando em casa, goleou o Vasco por 5 a 1 e somou mais três pontos na tabela.  Quem assistiu ao embate pôde observar uma primeira etapa completamente apática, as duas equipes pouco criaram e o jogo ficou muito “embolado” no meio campo. Roni e Silvinho, que tiveram a oportunidade de entrar como titulares, pouco contribuiu. Caso pretendam se firmar, precisarão mostrar mais serviço.

Já no segundo tempo, com as substituições de Roni por Maicon e Silvinho por Aloísio, o São Paulo foi outro. Ganhou em movimentação e volume de jogo e, desde o início, buscou o gol, levando perigo à meta de Michel Alves. Resultado: dois gols do Fabuloso, um de Aloísio, um de Carleto e um de Luan, contra. Dakson marcou o gol de honra para o time de São Januário.

Além do placar elástico que, há algum tempo, não tínhamos a oportunidade comemorar, também pudemos observar alguns fatos muito positivos como, por exemplo, a união do time durante as comemorações e junto a Ney Franco. Contudo, gostaria de destacar quatro que julgo serem os mais importantes:

A consistência de Lúcio e Paulo Miranda: ótima exibição de nossa dupla de zaga. Implacáveis na defesa, não deram chances às investidas dos atacantes vascaínos. Bela exibição!

A postura de Luís Fabiano: apesar dos recentes desconfortos, o Fabuloso demonstrou grande empenho, vontade e qualidade. Ajudou na marcação, se movimentou o tempo todo e deixou sua marca por duas vezes. Em resumo, uma apresentação impecável. PARABÉNS!

A raça de Aloísio:  para quem ainda não tinha entendido o apelido de “Boi Bandido”, o confronto de hoje serviu para esclarecer qualquer dúvida. Nosso camisa 19 se machucou no primeiro lance, mas  a impressão que ficou foi a de que a dor no ombro o deixou mais “ligado”. Muita raça e disposição, deu uma assistência para Luís Fabiano converter e também deixou seu tento. Excelente!

A ótima interferência de Ney Franco: tudo o que escrevi sobre o Fabuloso e o Bandido não seria possível sem a intervenção cirúrgica de Ney Franco. Nosso comandante enxergou perfeitamente o que ocorreu no primeiro tempo e conseguiu realizar as alterações de forma a mudar completamente a cara do time. É isso o que esperamos do nosso técnico: ações precisas e inteligentes. Ótimo trabalho!

Contudo, precisamos manter os pés no chão e já olhar para o confronto do próximo domingo. Contra o Atlético-MG, não podemos nos dar ao luxo de fazer um primeiro tempo tão ruim. De qualquer forma,  estou certo de que, até lá, o time estará preparado e teremos a oportunidade de desafiar alguns “tabus” que foram criados recentemente...

Amplexos e ótimo feriado a toda Nação Tricampeã Mundial!

Ottoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário