quinta-feira, 23 de maio de 2013

Fabuloso, Juvenal!





Ontem, ao deixar o gramado para o intervalo, durante o amistoso contra o Londrina, Luís Fabiano expôs, de maneira muito clara, sua insatisfação sobre as declarações e postura de Juvenal, referente à disposição de nosso mandatário em negociá-lo. À medida em que a crise entre os dois se agrava, os torcedores parecem já ter escolhido quem apoiar e, pelo menos até o momento, exceto pela companhia de Leco, parece que Juvenal estará sozinho ao final deste mais novo drama Tri-color que, segundo alguns sites já noticiam, tem desfecho certo: Fabuloso tem preço e, provavelmente, deixará o Morumbi.


Sendo cético, o que me incomoda não é o fato de Luís Fabiano deixar o SP, o que me incomoda é a forma como o processo está correndo. Mais uma vez, nosso presidente foi a público e se precipitou, se expôs, expôs o jogador e expôs uma questão interna a um nível desnecessário de stress. Uma atitude extremamente amadora para quem se diz profundo conhecedor dos meandros do futebol. Não vou entrar em detalhes sobre como o tema deveria ter sido conduzido mas, apenas para pontuar, caso houvesse o real interesse, por parte de nossa diretoria de futebol e presidência, em negociar o jogador, inicialmente, deveria ter sido realizado um alinhamento internos, entre nossa cartolagem, o atleta e seus representantes. Na ocasião, seriam colocados, lado a lado, os motivos pelos quais chegou-se à esta decisão, acordados / ajustados os termos e a forma para que a negociação ocorresse. Desta forma, certamente, todos ficariam mais confortáveis dentro do processo e teríamos menos ruídos e polêmicas.

De qualquer forma, como torcedor, tenho o Fabuloso como um ídolo. Aliás, o vejo como um torcedor que veste o manto e tem a oportunidade de entrar em campo e defender o clube que ama. Também, talvez, por este motivo, está tão chateado por toda esta situação. Por outro lado, apesar de ser um “torcedor de chuteiras”, Fabuloso é profissional, deve assumir responsabilidades e responder por elas. Deve ter metas, ser avaliado por seu desempenho e apresentar resultados. Neste sentido, realmente, ele deixou a desejar entre o final da última temporada e o início desta. Estou certo de que o Fabuloso tem ciência disto, assim como, também sei que, caso ocorra um rollback na crise com Juvenal e nosso ídolo decida ficar, ele estará motivado e se esforçará para recompensar a imensa parte dos torcedores que o apoiam.

Quanto ao Juvenal, a única certeza que tenho é a de que, seja qual for o desfecho desta trama, nosso mandatário sairá, mais uma vez, enfraquecido. Afinal, ou ele terá que pedir desculpas e voltar atrás no que disse, assumindo sua precipitação, demonstrando fraqueza e a mais completa falta de planejamento, ou, então, irá sustentar suas palavras e negociar  LF09 sem, ao menos, ter um substituto à altura.

O que posso dizer?

FABULOSO, JUVENAL!

Amplexos,

Ottoni

Um comentário:

  1. Sejamos sinceros, o retorno do Luís Pipoca não foi algo positivo …

    O jogador ficou devendo … E muito …

    O Luís Fabiano não aguenta pressão … Espana … Amarela … Pipoca … Isso está mais que comprovado …

    Em sua última passagem pelo Tricolor, ele deixou o clube cantando musiquinhas desrespeitosas ao clube e à torcida …

    Em seu retorno (todo ferrado … Ficou 9 meses usando chinelinho) … Não fez coisa alguma e, ainda, disse que estaria melhor no Corinthians …

    Ah, por favor, neh … Vá pro inferno …

    A realidade é que o LF não acrescentou e não acrescentará coisa alguma ao time … Essa é a verdade …

    Melhor que ele busque outro clube e abra espaço para a vinda de outro jogador …

    Aliás, só virá outro atacante se o LF sair … Infelizmente, os recursos financeiros do Tricolor são escassos … O Pipoca recebe R$ 750 mil mensais … O tricolor desembolsa R$ 550 mil … Mais de meio milhão por mês dos cofres do clube para o jogador ficar com esse mi mi mi …

    Um recado para o Luís Pipoqueiro Fabiano:

    “Valeu … Obrigado … Até nunca mais … A saída é por ali.”

    ResponderExcluir