segunda-feira, 6 de maio de 2013

Para os amigos, tudo. Para os inimigos: a lei!






Caros irmãos de clube, como vocês podem perceber pelo teor dos demais posts que publiquei anteriormente, não costumo dissertar sobre os “pormenores” relacionados ao nosso Tri-color. Contudo, como diria o “velho lobo” Zagalo: “Aí, sim! Fomos surpreendidos novamente”, rs! Após o jogo de ontem, uma popular emissora de TV, usou seus recursos tecnológicos para descobrir o quanto RC01 se adiantou ao defender o penal batido por Pato.

Pois bem! Pergunto: adiantar-se pouco ou adiantar-se muito pode determinar “redução de pena”? A regra diz:

“O goleiro defensor: deverá permanecer sobre sua própria linha de meta, frente ao executor do tiro penal, entre os postes de meta até que a bola esteja em jogo”.  Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Regras_do_futebol

Em meu entendimento, não importa a distância que o goleiro se diante! Caso isto ocorra, a execução do penal deverá ser repetida. Sendo assim, será que nosso amigo Cássio também não se adiantou em algum momento? Sinceramente, não parei para avaliar, mesmo porque é o tipo de assunto irrelevante, que não agrega nada.

Agora, já faz um tempo que percebo que situações envolvendo M1to tomam  proporções maiores e desnecessárias. Sinceramente, sinto que o fato de nosso arqueiro ainda atuar, em bom nível, aos 40 anos, incomoda muita gente. Por outro lado, isto o torna diferente, ou melhor, ainda mais diferente!

Como diria Humberto Gessinger: “Todos iguais, mas uns mais iguais que os outros”.

Bom, para evitar o apetite voraz dos críticos destrutivos do nossa mídia oportunista e circunstâncial, apenas torço para que nosso time conquiste um título este ano, para coroar a carreira do goleiro mais vitorioso que o Brasil e, possivelmente, o mundo, já viu jogar!

Amplexos,

Ottoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário