quinta-feira, 13 de junho de 2013

Grêmio 1 x 1 São Paulo: primeiro semestre chega ao fim e continuamos na expectativa...




O jogo estava daquele jeito: pegado, truncado, com muitos passes errados e quase nenhuma chance de gol. Eu disse “quase”. Luís Fabiano precisou apenas de duas chances para deixar o dele. Na primeira, um belo drible da vaca em Werley e finalização que acabou defendida por Dida. Na segunda oportunidade, Douglas fez boa jogada pelo meio e, na sequência, deu um ótimo passe para o Fabulo que, desta vez, não desperdiçou e converteu. Apenas para pontuar, o Grêmio também chegou duas vezes com Barcos que, felizmente, não teve o mesmo aproveitamento que o nosso camisa 9. Este foi o resumo do primeiro tempo.

Já no segunda etapa, os gaúchos voltaram a fim de dar trabalho ao M1to, e conseguiram. Foram várias finalizações contra à meta de Rogério. O Soberano se segurou como pôde, hora na categoria, hora na catimba e hora em grande defesas realizadas pelo nosso Capitão. Até que, aos quarenta e um minutos, Kleber, após cobrança de escanteio de Zé Roberto e desvio Souza, livre no segundo pau, manda a bola para o fundo da rede Tri-color. E foi isto: um a um, oito pontos na tabela e a sexta posição no campeonato. Importante destacar os desempenhos de Rodrigo Caio, Douglas e Paulo Miranda, o trio se apresentou muito bem!

Propositalmente, não citei Luís Fabiano acima, que jogou muito ontem, pois preferi avalia-lo em separado. Em tempo: vale à pena negociar o Fabuloso? Caso sua resposta seja positiva, por favor, me diga quem seria um substituto à altura e dentro das condições financeiras do clube? Luís Fabiano deve ficar! Não porque gosto dele, mas porque os números apontam isto. Nesta temporada, foram vinte e quatro jogos e dezessete gols. Média de 0,7 /gol / jogo. Ótima performance até aqui. Então, Juvenal e sua “trupe” devem parar com esta bobagem de dizer que Luís Fabiano está à venda e colocar foco no que realmente interessa.

A grande verdade é que para nós torcedores, o semestre terminou como começou, ou seja, ficamos na expectativa de ver em campo um São Paulo que não apareceu em 2013.  Agora, devido ao intervalo promovido pela Copa das Confederações, Ney Franco tem aproximadamente vinte dias para colocar a casa em ordem e dar uma “cara” ao time. Após esta nova inter-temporada, nosso primeiro compromisso será diante do Corinthians, pelo primeiro jogo da decisão da Recopa, precisamos estar bem. Tenho certeza de que um novo insucesso diante do time da Marginal S/N pode causar mudanças no comando técnico do “Soberano”. Então, caso Ney Franco pretenda cumprir seu contrato até o final, sugiro que aproveite muito bem as próximas semanas.


Por fim, aproveitando a oportunidade, como, até dia 3 de julho, não terei os jogos do nosso SP para comentar / analisar, decidi escrever uma série de posts, intitulada “Futebol Corporativo”, onde tratarei sobre como métodos e práticas corporativas  podem impactar positivamente os resultados nos clubes de futebol.  Sendo assim, segue abaixo a agenda e os títulos a serem publicados:
  • 16/06 – Futebol Corporativo: definindo objetivos e metas.
  • 23/06 – Futebol Corporativo: gestão de projetos e resultados.
  • 30/06 – Futebol Corporativo: gestão de marketing, o foco do torcedor.
Para saber mais, acesse:


Conto som seu prestigio!

Amplexos,

Ottoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário