quinta-feira, 6 de junho de 2013

São Paulo 0 x 1 Goiás: resultado (in)explicável.




Pois, é! Conseguimos complicar um jogo que tinha tudo para ser “tranquilo”. Estou certo de que, ontem, até o mais calmo dos São-Paulinos perdeu a paciência. Afinal, como aceitar perder em casa, para uma equipe que, no máximo, irá brigar para terminar o campeonato entre os dez primeiros e tomando um gol, de bola parada, ao um minuto e quarenta segundos de jogo? Aliás, como entender que, após o Gol do Goiás, nosso time passou mais de noventa minutos tentando penetrar numa defesa (que tomou cinco gols do Cruzeiro na primeira rodada) sem conseguir, ao menos, marcar um golzinho? Não quero tirar o mérito dos goianos, é preciso reconhecer que a estratégia deles funcionou perfeitamente. Afinal, vieram para levar, ao menos, um ponto para casa e, se possível, nos surpreender, ou seja, atingiram em 100% seus objetivos.   Por outro lado, creio que o sucesso do Goiás esteja totalmente relacionado com nosso demérito, nossa incapacidade. Em tempo, o que é...

(in)explicável, é um time como o São Paulo, ter laterais tão fracos. Juan tentou aproveitar sua oportunidade: não conseguiu.  Não adianta esperarmos que ele entregue algo que não tem a oferecer, ou seja, não adianta esperarmos que um carro tenha desempenho de Porsche se, na verdade, trata-se apenas de um FIAT 147. O mesmo pensamento vale para Douglas e Maicon. Aliás, o primeiro conseguiu ter desempenho pior do que o de Juan. Já o segundo, em minha opinião, foi o responsável pelo gol do Goiás, ao tentar sair para o jogo, ainda em nosso campo de defesa, ficou pensando no que fazer com a bola, a perdeu, e cometeu a infração que resultou no gol adversário. Após isto, nosso camisa dezoito, conseguiu errar quase tudo o que tentou.

Enfim, apesar da “reformulação” e da “inter-temporada” promovida por nossa presidência, diretoria de futebol e comissão técnica, continuamos carentes nas laterais, sem alternativas no elenco e sem qualidade na equipe tida como principal. Já estamos no meio da temporada e o time não tem uma “cara”. Porém, teremos a pausa para a Copa das Confederações e estamos em meio à janela de transferências. É preciso agir rápido para corrigir as deficiências. Caso contrário, não devemos ser muito otimistas sobre as possíveis conquistas na temporada 2013.

Amplexos,

Ottoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário