terça-feira, 11 de junho de 2013

Grêmio x São Paulo: uma vitória para não sair "à francesa"!





Caros Tricampeões Mundiais, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, contra o Grêmio, nosso São Paulo encerrará seu primeiro semestre de 2013. Obviamente, os primeiros seis meses do ano foram muito abaixo de nossas expectativas. Inclusive, ontem, publiquei um post onde faço um “balanço” da primeira metade desta temporada:


De qualquer forma, graças ao intervalo promovido pela Copa das Confederações, entre 16 e 30 de junho, teremos uma nova chance para “arrumar a casa”, a terceira este ano. Vamos torcer para que nossa Presidência e Diretoria de Futebol invistam os dividendos, obtidos pela venda de Casemiro ao Real Madrid, de maneira inteligente e que tragam reforços importantes para o restante da temporada. Caso Juvenal ou Adalberto Batista me pedisse opinião sobre possíveis nomes, eu sugeriria: Maicon (Manchester City) ou Cicinho (Ponte Preta) para a lateral-direita e Nilmar para o ataque. Quanto à lateral-esquerda, neste momento, não me vem à mente nenhuma opção de boa qualidade a preço acessível.  E você? O que acha? Deixe sua opinião!

Voltando à “vaca fria”, enquanto nenhum reforço chega e com Jadson servindo à Seleção, o provável Tri-color que irá a campo é:

Rogério; Douglas, Lúcio, Paulo Miranda e Juan; Denílson, Rodrigo Caio e Paulo Henrique Ganso; Aloísio, Osvaldo e Luís Fabiano

Novidade em relação ao jogo contra o Goiás? Sim! Saiu Maicon, que não aproveitou suas oportunidades, e entrou Aloísio, que, por sua vez, demonstrou muita raça e vontade (algo que a torcida vem pedindo há tempos ao time como um todo), além de ter realizado bons jogos. Esta alteração implica, também, na mudança do esquema tático, Ney Franco deixa de utilizar o 4-4-2 e volta ao seu preferido 4-2-3-1. Sinceramente?! Como nosso camisa 10 está vestindo a amarelinha, creio que esta formação e esquema sejam, realmente, os mais adequados. Apenas uma ressalva: Juan. Particularmente, eu já sairia jogando com Reinaldo! Contudo, creio que Ney Franco está dando uma última chance ao nosso recém reintegrado lateral-esquerdo.  Acho justo. Porém, se Juan pretende aproveitá-la, vai ter que jogar muito mais do que jogou contra os goianos...

Para fechar, faltou falar da tabela. Uma vitória contra o Grêmio poderia nos levar, através do saldo de gols, à vice-liderança provisória. Isto, porque o Fluminense tem um jogo a menos, contra a Portuguesa. Caso o vença – o que é muito provável – poderá chegar à liderança, nos empurrando para a terceira colocação, uma posição confortável na tabela.

Em resumo, precisamos conquistar estes três pontos, fechar o semestre bem e não sair à francesa!

VAMO, SÃO PAULO!

Amplexos,

Ottoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário