terça-feira, 27 de março de 2012

O São Paulo é: Leão e mais 11!


Após a 15ª rodada do Paulistão e a primeira fase da Copa do Brasil, chego à conclusão que o melhor reforço contratado pelo Tricolor, ao final do ano passado, foi Emerson Leão. Claro, como qualquer outro treinador (ou seria melhor dizer: qualquer um de nós?), nosso comandante é passível de erros. Porém, observando os resultados e os números, temos que reconhecer, ele acertou muito mais do que errou. Afinal de contas, o São Paulo é líder do Paulista com um dos melhores ataques e, após alguns vacilos, uma defesa que esta se mostrando cada vez mais consistente.

Depois de ler a reflexão acima, estou certo de que os torcedores mais exigentes dirão: “ok, mas até agora não ganhamos nada!”. Bom, também tenho que concordar. É fato! Contudo, creio que a maior vitória do Leão não esteja nos resultados obtidos até agora, mas, sim, na filosofia, postura, comprometimento e empenho implantados no elenco. Há tempos não via um São Paulo tão aguerrido em campo. O time não desiste da vitória até o último segundo de jogo. Qual são-paulino não ficou orgulhoso em assistir a vitória contra o Santos?

Pois é, mas não é só de atitudes positivas que é feito um grande time. A equipe, também, tem que apresentar um futebol agradável, produzindo bons lances, pressionando os adversários, sendo solida na defesa e transmitindo confiança às arquibancadas. Em resumo, como diria o Muricy, o time tem que ser “cascudo”! Um time só se torna “cascudo” com muitos treinos, suando a camisa no CT. Desde o inicio do ano, o Leão não deu moleza ao elenco. Aliás, já faz um bom tempo que não via o Tricolor treinar tanto. Então, méritos ao nosso técnico novamente.

É isso aí, pessoal! O Lucas anda arrebentando, o Fabuloso voltou a ser matador, o Cícero e o Cortês têm feito boas apresentações, o Rhodolfo tem sido uma muralha na defesa, mas não podemos esquecer o trabalho que é feito nos bastidores.  O Leão esta, aos poucos, dando ao São Paulo uma nova cara, um rosto vencedor! Parabéns, Leão!

Amplexos,

Ottoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário