segunda-feira, 9 de abril de 2012

"Entre os grandes, és o primeiro!"


Restando menos de 30 meses para o inicio da Copa de 2014, as dúvidas quanto ao sucesso do evento crescem de forma preocupante. Inclusive, dias atrás, o Sr. Júlio Grondona, vice-presidente da FIFA, disparou duras criticas contra o Brasil. Segundo ele, “o Brasil não sabe o que tem nas mãos”.  Contudo, devo discordar do nosso “amigo” argentino. Nós sabemos sim! O Ministério do Esporte divulgou, dias atrás, um balanço sobre as obras. Faltando 800 dias para o início da competição, oito das 12 arenas tem menos de 50% das obras realizadas. Os números divulgados são mais otimistas que os do Tribunal de Contas da União (TCU), que coloca apenas dois estádios com obras além da metade. Veja integra da matéria da VEJA:


Em paralelo a tudo isso, o São Paulo F.C. receberá, nesta segunda-feira, segundo o Prefeito Kassab, alvará para inicio das obras de reforma do estádio do Morumbi. O projeto esta planejado para ser realizado em até 18 meses. Após a reforma, além da moderna cobertura que será criada, o templo Tricolor se tornará uma arena multi-uso, capaz de, por exemplo, receber grandes eventos e jogos em um mesmo final de semana. Também, esta prevista a construção de um hotel e um novo museu, anexos ao Cícero Pompeu de Toledo. Tudo isso, com recursos próprios e em pareceria com a iniciativa privada. Abaixo, segue vídeo do Youtube com maiores detalhes sobre o empreendimento:


Não pretendo discutir se o Morumbi deveria ou não estar na Copa. Existem muitos aspectos a serem considerados, principalmente, os políticos e econômicos, ou melhor, economicamente interessante para o bolso de uns e outros. De qualquer forma, como diria o poeta, “Inês é morta”. Contudo, é importante destacar uma característica marcante na administração são-paulina ao longo dos anos: a continuidade. Apesar da decepção em relação ao mundial, o clube não desistiu da ideia de modernizar o Morumbi e conseguiu viabilizar um projeto que será interessante, também, para a comunidade ao entorno do estádio. O “Novo Morumbi”, somado ao C.T. da Barra Funda, ao C.F.A. de Cotia e ao Reffis, apenas reafirmam que o Tricolor é, de fato, um clube que ocupa os mais altos níveis de estrutura e organização, digno dos principais clubes do planeta, honrando, mais uma vez,  sua tradição. Afinal de contas, como diz nosso hino, “Entre os grades, és o primeiro”. Parabéns ao SPFC!

Amplexos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário