terça-feira, 17 de abril de 2012

Entre o céu e o inferno.


A diretoria do São Paulo trouxe, ao final de 2011, o técnico Emerson Leão com o objetivo de realizar uma reformulação, ou melhor, um “Tratamento de Choque” em seu elenco principal. Também, contratou diversos reforços, oito ao todo (Cortês, Jadson, Fabricio, Maicon, Edson Silva, Paulo Miranda, Douglas e Osvaldo). Tudo isto, para tentar mudar uma dura realidade: a apatia do time somada à abstinência de títulos. Desde 2008, o Tricolor não ganha nada e, de quebra, viu dois de seus principais rivais (Santos e Corinthians) obterem conquistas importantes. Esta situação já incomoda o alto escalão do clube e, principalmente, a torcida, acostumada a comemorar os sucessos do (ex-)Soberano.

Então, após aproximadamente seis meses desde o inicio do novo trabalho, chegou a hora do Leão e, principalmente, deste novo elenco mostrarem resultado. Em resumo, o São Paulo precisa ganhar o Paulista. Claro, alguns torcedores mais exigentes dirão: “O ‘Paulistinha’ não vale nada! Nosso negócio é Brasileiro, Libertares e Mundial”. Em outros tempos, eu concordaria. Porém, no contexto atual, não é o caso. Na verdade, todos nós são-paulinos (torcedores, jogadores, comissão técnica e diretoria), na verdade,  devemos chamar o “Paulistinha” de “Paulistão”.

A importância deste campeonato não esta na expressão ou na representatividade do título, mas, sim, no impacto que trará ao clube. Para alcançar a conquista, o São Paulo deverá vencer o Bragantino e, provavelmente, Santos e Corinthians, respectivamente, atuais campões da Libertadores e Brasileiro.  De fato, isto consolidaria, de forma incontestável, o trabalho realizado até aqui. Também, traria credibilidade ao elenco e daria maior tranquilidade para sequencia da temporada.

Por outro lado, a eliminação ou perca do titulo para qualquer um dos rivais, faria com que, novamente, o clima se tornasse pesado no Morumbi, colocaria a estratégia e planejamento em “xeque” e deixaria a torcida ainda mais impaciente. Em resumo, devido a todo o histórico dos últimos três anos, o “Paulistinha” se tornou “Paulistão” e o São Paulo esta entre o céu e o inferno. Chegou a hora do Leão e dos seus comandados mostrarem resultado!

Amplexos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário